quinta-feira, 26 de maio de 2011

Os alunos do Bairro Dom Bosco assistiram ao espetáculo “O casaco encantado”, mas quem deu o show foram os alunos...

...com muita simpatia, carinho e atenção entre os alunos e atores, no último sábado, 21, os alunos do Programa Gente em Primeiro Lugar atendidos no Bairro Dom Bosco assistiram à apresentação da peça “O Casaco Encantado”, da Isto Cia. Teatral. O espetáculo está em cartaz no Teatro Solar e é patrocinado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa. A direção é de Gustavo Eiterer, ator e diretor de diversas montagens teatrais na cidade, como “Circo Rataplan”, “Peter Pan” e “Mundo do Faz de Conta”.

A peça teatral “O Casaco Encantado” conta a história de João e José, dois alfaiates que são obrigados a produzir rapidamente um casaco para o Rei após causarem um pequeno acidente no primeiro casaco. A ação é prontamente cumprida, mas um bruxo enfeitiça o casaco e muita coisa começa acontecer.

Segundo o coordenador do Eixo Cultura e Cidadania do programa Gente em Primeiro Lugar, Sérgio Eloi, atividades de enriquecimento como esta fortalecem a participação dos alunos atendidos no programa, além de favorecer o acesso à cultura e a formação de público.

O Programa Gente em Primeiro Lugar é uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora, é coordenado pela Funalfa e incentiva a formação, a educação e o exercício da cidadania por meio de todos os tipos de manifestações artísticas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário