segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fechamos o Mês de Outubro com chave de ouro!


Este mês o articulador Bruno Quiossa da equipe de TEATRO, representou o PROGRAMA GENTE EM PRIMEIRO LUGAR no Primeiro Colóquio Arte em Trânsito, do Colégio de Aplicação João XXII da Universidade Federal de Juiz de Fora, com o título "O desenvolvimento do teatro em ambientes formais e não formais do Programa Gente em Primeiro Lugar." O trabalho é um relato de experiência de quatro articuladores de teatro do Programa Gente em Primeiro Lugar, desenvolvido com cerca de 331 alunos de 15 bairros de Juiz de Fora durante 14 meses. A trajetória deste trabalho, os acertos e falhas verificados neste período, que resultou no Primeiro Festival de Cenas Curtinhas do programa, pretendem contribuir para o desenvolvimento do teatro em ambientes formais e não formais. 




Sábado Cultural Dilermano Faz Arte e II Batalha Breaking Kids do Programa Gente Em Primeiro Lugar.

Neste último sábado cerca de 90 alunos dos bairros Lourdes (Clube São Carlos), Olavo Costa, Nova Era e da Vila Ideal, participaram da apresentação de capoeira, dança, música, juntamente com a equipe de articuladores culturais do programa Gente Em Primeiro Lugar, na Escola Municipal Prefeito Dilermano Cruz

Também na manhã deste sábado, tivemos a II Batalha Breaking Kids do Programa Gente em Primeiro Lugar, realizada no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, com a participação de aproximadamente 150 crianças. Foi um momento de encontro entre os bairros que participam das oficinas de hip hop e diversos convidados de outros locais do Brasil, entre eles, os B. Boy Andrilo da TSUNAMI SUPER STAR de Campinas, SP, o Popper Mateus da MGC-MG , MC JC de Juiz de Fora os alunos do Instituto Jesus, coordenados pelo professor Rodrigo Silveira e os alunos de dança do caiçara do próprio programa, da professora Alina Costa. O evento teve entrega de troféus, ao vencedores e de destaque do Programa Gente Em Primeiro Lugar pela disciplina, freqüência e comprometimento em aula ao aluno Ivirson do bairro Olavo costa.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário