![]() | |||
Levitar |
![]() |
Sonhar |
![]() |
Lutar |
![]() |
Remexer |
![]() |
Ampliar |
![]() |
Unir |
![]() |
Representar |
![]() |
Resistir |
![]() |
Criar |
![]() |
Experimentar |
![]() |
Fruir |
" O corpo
está em constante desenvolvimento e aprendizado. Possibilitar ou impedir o
movimento da criança e do adolescente; oferecer ou não oportunidades
de exploração e criação com o corpo; despertar ou reprimir o interesse pela
dança no espaço escolar, servir ou não de modelo... de uma forma ou de outra,
estamos educando corpos. Nós somos nosso corpo. Toda educação é educação do
corpo. A ausência de uma atividade corporal também é uma forma de educação: a
educação para o não-movimento – educação para a repressão. Em ambas as
situações, a educação do corpo está acontecendo. O que diferencia uma atitude
da outra é o tipo de indivíduo que estaremos formando." Márcia
Strazzacappa
Nenhum comentário:
Postar um comentário