quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Corredor Cultural 2013 - Programa “Gente em Primeiro Lugar” reúne artes urbanas na Praça Antônio Carlos

O Programa “Gente em Primeiro Lugar” apresenta a 2ª Mostra de Arte Urbana no sábado, 25, na Praça Antônio Carlos, das 9 às 12 horas. A atividade faz parte da comemoração do aniversário de 163 anos da cidade e integra a programação do Corredor Cultural promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Funalfa. 

Com o objetivo de integrar o fazer artístico ao meio urbano, a mostra contará com a participação de alunos e articuladores de artes visuais do programa. A iniciativa reunirá jovens de 18 bairros da cidade, para promover um intercâmbio de informações entre eles. 

“Esse tipo de evento tem grande importância para o desenvolvimento prático dos alunos e ajuda a olhar a diversidade como elemento criador. O ambiente urbano é a imagem da efervescência cultural e nada melhor que esse espaço para estimular o ‘ver’ e o ‘fazer’ artístico”, destacou o coordenador de artes visuais do programa, Anderson Magalhães. 

Além das oficinas de artes visuais, o evento conta com apresentações de capoeira, teatro, dança, música e intervenções durante toda a manhã. Entre os bairros que participam da ação estão Náutico, Vila Esperança 2, São Judas Tadeu, Barbosa Lage, Jardim Natal, Monte Castelo, Carlos Chagas, Vale Verde, Filgueiras, Vila dos Sonhos, Grama, Vila Montanhesa, Parque Guarani, Caiçaras, São Pedro, Santa Rita, Marumbi, Centenário e Jardim Esperança. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário