segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Alunos do programa “Gente em Primeiro Lugar” participam de “Batizado de Capoeira” no sábado




Reconhecer, vivenciar e demonstrar os valores que a capoeira traz. Mais de 650 crianças e adolescentes do programa “Gente em Primeiro Lugar”, desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciado pela Funalfa no eixo “Cultura e Cidadania”, tiveram a oportunidade de participar do 3º Batizado e Entrega de Cordas de Capoeira. O evento aconteceu na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os alunos participantes integram as oficinas de capoeira do programa, ministradas pelos articuladores culturais Alexandre Eliotério (Piau), Bruno Oliveira (Apelido), Marília Gonzaga, Halfred Resende (Kiko), Francisléia Resende (Leléia), Sidnei Gaspar (Tirano) e coordenados por Gláucio Anacleto, o Mestre Cuité. 

Vinte e seis bairros de todas as regiões da cidade e três distritos estiveram presentes. De acordo com Mestre Cuité, a ideia é que essa prática se transforme em hábito e promova a integração entre as diversas comunidades. “A capoeira é uma manifestação da cultura popular brasileira, que tem como principal característica o encontro na roda, local onde as pessoas se conhecem, trocam experiências e se divertem. O objetivo principal é proporcionar aos capoeiristas um momento de integração entre as comunidades atendidas”, comentou Mestre Cuité.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário